A Empresa
A Empresa

A NutriBotanica é uma empresa por excelência voltada para a produção de ingredientes naturais concentrados provenientes de suas próprias fontes sem o uso de substâncias contaminantes, através de métodos agrícolas de produção orgânica e Biodinâmica, alta tecnologia e qualidade no processamento final.

As quatro fazendas da NutriBotanica possuem o certificado orgânico e estão localizadas em ricas áreas agrícolas com características de solo, água e clima, que favorecem o cultivo dos melhores ingredientes naturais nos Estados Unidos, México e Brasil.

A nossa fazenda do Brasil é a maior do mundo em produção de acerola pelo método orgânico.


Os diferentes elementos que compõem a paisagem, como pastos, pomares, culturas anuais, ervas medicinais, animais e florestas estão integrados proporcionalmente, de forma a se complementarem, o que chamamos de um organismo agrícola vivo. Nossas 400 cabeças de gado mantêm a produção de esterco, que é cuidadosamente utilizado em nosso composto orgânico elaborado com preparados biodinâmicos, que o levam a uma fermentação sob efeitos homeopáticos, enquanto os campos de pastos garantem o alimento dos animais. Mais de 250.000 mudas de árvores foram plantadas, agindo como barreiras de vento e criando abrigo para os pássaros, insetos e até mesmo mamíferos. A saúde das culturas e qualidade das frutas são alcançadas através da criação de um equilíbrio biológico, um ambiente sustentável.

De acordo com sua capacidade produtiva, resistência a pragas e teor de vitamina C, que chega aos 3,5 % do peso da polpa ou 2,1% do peso da fruta, o nosso pó de acerola consegue chegar a uma concentração de 22%, o que não tem precedentes no mercado mundial, com relevância para o fato de ser proveniente de cultivo totalmente orgânico.


A fazenda é certificada pelo IBD (Instituto Biodinâmico) desde 1999, e possui dois selos de qualidade: “Orgânico IBD” e “DEMETER” que asseguram o cumprimento rigoroso às normas de qualidade orgânicas e biodinâmicas.

A Agricultura Biodinâmica promove a diversificação de atividades de modo a formar um todo integrado, onde cada setor complementa e apóia outro setor. Assim, bovinos, ovinos e abelhas representam o setor animal, que apóia as plantações de maracujá, acerola e outros, com seus materiais fertilizantes orgânicos. A biodinâmica também se utiliza de preparados homeopáticos, que ajudam a orientar os processos de crescimento e frutificação das plantações, além de tornar o solo e plantas mais receptivas às forças de maturação e qualidade nutricional dos produtos.

A Fazenda NutriBotanica do Brasil conta com quase 500 colaboradores, dos quais cerca de 350 trabalham no campo, desenvolvendo seu trabalho em equipes que são distribuídas por áreas. Na fábrica são mais de 100 colaboradores distribuídos entre produção e administração geral.

Os ingredientes que compõem os Produtos da NutriBotanica são produzidos em uma unidade de processamento, capaz de processar até 80 toneladas de acerola por dia, portadora de equipamentos de alta tecnologia, onde são diariamente processados sucos integrais, sucos concentrados e extratos botânicos secos orgânicos.

A qualidade e integridade dos produtos NutriBotanica supera as expectativas dos mercados mais exigentes do mundo, principalmente pela rigorosa garantia de qualidade do produto final, por seus modernos métodos de processamento que utilizam tecnologia de ponta e equipamentos de última geração.

Além de toda essa extrema força econômica, a Fazenda NutriBotanica considera também fundamental o seu comprometimento social e ambiental que é desenvolvido paralelamente às atividades de produção, o que a caracteriza como uma empresa social e ambientalmente responsável.